AUDIOVISUAL
ECOSSISTEMA
O Ecossistema de Audiovisual do Festival Aceita convida a todes a adentrar os varadouros da Amazônia, imergindo nos movimentos LGBTQIAPN+ da região, abrindo caminhos para criação e compreensão de identidades e para o escoamento das produções, permitindo debates sobre o audiovisual que queremos fazer e o audiovisual que queremos assistir.
Prepare-se para uma experiência sensorial e tecnológica, onde um encontro com elementos simbólicos da floresta espera por você. Micro Documentários destacarão manifestações LGBTQIAPN+ de cada um dos estados da região amazônica. Convidamos você nessa jornada que inclui exibição de filmes, paineis de debates, masterclasses, rodadas de negócios e pitchings. Entre no varadouro e descubra a instalação da árvore sumaúma com seus 9 cipós, cada um oferecendo uma experiência única. Coloque os óculos 3D e fones de ouvido para assistir microdocs em 360º, apresentando manifestações LGBT+ de cada estado da região amazônica. Cada microdoc, com duração de 1 a 3 minutos, revela narrativas cotidianas e vivências LGBT+ da Amazônia Legal. Após essa imersão inicial, prepare-se para explorar as próximas variações do festival.
*varadouro = pequeno caminho aberto na mata por onde circulam apenas pessoas e animais. Criação dos indígenas brasileiros usados para facilitar a locomoção no interior da floresta e adotados pelos seringueiros da Amazônia.– Associação Nacional Distribuidores Audiovisual Independente.